Saiba mais sobre a Ortodontia

April 18, 2019

 

Para estudar o crescimento e desenvolvimento da face, a Odontologia possui a área de Ortodontia. Ela também aborda o desenvolvimento das dentições decídua (de leite), mista e permanente e seus desvios de normalidade, para prevenir, interceptar e corrigir as más oclusões dentárias. Além de melhorar a estética, a Ortodontia é fundamental para corrigir a dentição e melhorar a qualidade de vida do paciente.

O tratamento ortodôntico visa, principalmente, a restabelecer a oclusão dentária, fundamental para a mastigação correta. Com o perfeito encaixe dos dentes superiores com os inferiores, evitam-se problemas de nutrição respiração, deglutição, fala e articulação temporomandibular (ATM).

   O tratamento é realizado através de aparelhos, que ajudam a movimentar e corrigir a posição dos dentes. Cada problema ósseo exige um aparelho específico, sendo que o mais comum é o aparelho fixo. Consistente de bandas, fios e/ou braquetes, eles são  apertados para estimular que os dentes direcionem-se para a posição correta. Mas há outros tipos de aparelhos: expansores, niveladores, amortecedores, entre outros, também podem ser incluídos no tratamento.

 

Fonte: Colgate

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

01/06/2020

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags

Please reload

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

(49) 9 8892.7493

(49) 3324.0900

Criado por agênciahoppa.com