Conheça todos os tipos de aparelho dentário disponíveis na Odontosan

February 6, 2019

 

        

O tratamento com aparelho ortodôntico é muito comum, usado para corrigir dentes tortos, desalinhados e corrigir problemas relacionados à mordida. Cada vez mais surgem tecnologias para tornar estes aparatos, além de mais eficazes, muito mais estéticos. Hoje em dia, eles podem ser prateados, ter peças coloridas, com brilho, ser transparentes ou até mesmo invisíveis, tornando o tratamento muito mais prazeroso e de acordo com personalidade do paciente .

         Confira quais são as opções disponíveis na Odontosan:

 

  • Aparelho autoligado:

 

            Esse modelo dispensa o uso das borrachinhas, pois o bráquete possui um espaço específico para a passagem dos arcos. Em alguns casos, o aparelho autoligado torna o tratamento mais rápido pois há menor atrito do fio com seu sistema de apoio (braquetes). Dentre as vantagens do sistema autoligado, estão a possibilidade de menos consultas ao ortodontista e menos manchas no aparelho, pois não existem as borrachinhas.

 

  • Convencional com borrachinhas

A borrachinha colorida no aparelho é a parte preferida dos adolescentes, que pensam em novas composições de cores todos os meses. Mas qual é a finalidade delas? Também conhecidas como ligaduras elásticas, as borrachinhas visam prender os arcos do aparelho nos braquetes. Como elas perdem a elasticidade, devem ser trocadas mensalmente.

 

  • Estético:

Para muitos pacientes, ter o sorriso metálico durante o tratamento ortodôntico não é uma boa opção, pois preferem manter a estética branquinha do sorriso, seja por vaidade ou até mesmo por causa do trabalho, principalmente para pessoas já na fase adulta, que se preocupam mais com a aparência de seu sorriso. O aparelho estético foi criado para corrigir o alinhamento dos dentes minimizando a aparência metálica dos braquetes colados sobre os dentes.

 

  • Alinhadores:

Os alinhadores estéticos são aparelhos transparentes e removíveis. Eles dão mais conforto ao paciente, já que fazem as correções dentárias de maneira mais rápida e também são mais estéticos. A ausência de fios ou metais que machuquem a boca e a facilidade de passar o fio dental também são vantagens destacáveis.

  • Móvel:

            Depois de finalizar o tratamento com um dos aparelhos acima, chega o momento de utilizar um aparelho móvel. Também conhecido como contenção ortodôntica móvel ou aparelho móvel de contenção, esse item é muito indicado para habituar os dentes a permanecerem nas posições corretas após a remoção do aparelho.

            Depois de obter essas informações, busque a Odontosan e coloque o seu aparelho!

Fonte: Sorrisologia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

01/06/2020