Aparelhos invisíveis: A revolução do tratamento ortodôntico fixo

October 9, 2018

 

 

A busca por uma imagem pessoal cada vez mais estética aliada a qualidade de vida e saúde tem dado espaço a ferramentas que proporcionem um sorriso mais harmônico e funcional sem grandes mudanças dia a dia das pessoas.

 

Os alinhadores transparentes surgiram como uma opção entre os tratamentos ortodônticos estéticos, sendo uma alternativa sem braquetes, sem fios. A tendência para tratamentos ortodônticos mais estéticos já havia surgido quando materiais como cerâmica e safira vinham em substituição aos braquetes metálicos. As placas alinhadoras ortodônticas possibilitam além de um tratamento mais estético a comodidade de retirar para alimentar-se e para higienização.

 

O planejamento deste tratamento ortodôntico se dá me forma digital, as moldeiras são confeccionadas de forma totalmente personalizada e planejada para um tratamento mais eficaz, rápido e confortável.

 

O tratamento com as placas alinhadoras invisíveis começa com a realização de exames de raio x, traçados e medidas ortodônticas que possibilitarão um planejamento para confecção das placas necessárias em que o número variam de acordo com a complexidade do caso a ser tratado.

 

Os alinhadores são feitos de uma fina placa de material termoplástico elástico (sensível ao calor) que aplica pressão nos dentes para se mover para a posição do alinhador.

Cada alinhador deve ser usado por pelo menos 22 horas por dia. O tempo de tratamento varia com base na complexidade dos movimentos planejados dos dentes. Dentro da sequência de placas projetada, os alinhadores serão trocados gradativamente até que objetivo final seja alcançado. Uma vez que o período de tratamento tenha terminado, o paciente é aconselhado a continuar usando uma contenção no mesmo formato de placa durante a noite para manutenção dos resultados obtidos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

01/06/2020