Terceira dentição: Seus dentes de volta.


A perda dentária e a falta de um ou mais dentes provoca alterações que vão muito além da estética. Quando falamos em harmonia facial a falta de um dente pode levar a dificuldades de mastigação, na fala e até mesmo nos relacionamentos sociais.

A falta de saúde bucal ou problemas advindos da mesma, podem acarretar problemas de saúde em todo o organismo. Estudos comprovam que problemas bucais aumentam a taxa de risco para problemas cardíacos, diabetes, baixo desempenho nos esportes, problemas digestivos, alterando todo o metabolismo.

A adequada reposição dentária é capaz de garantir a saúde e força mastigatória de volta, devolvendo a segurança e confiança de ter dentes bonitos, saudáveis e bem adaptados. Por exemplo: com a dentição natural tem-se 100% de força mastigatória, com prótese total tem-se 45%, implantes dentários proporcionam até 95% de força mastigatória total.

Veja como funciona: as próteses são um aparato removível que repõe a dentição de forma provisória ou permanente, são uma opção econômica e viável principalmente para quem não tem condições de realizar cirurgia; já os implantes que hoje são considerados o que há de mais moderno na reposição dentária atualmente. Os implantes são como raízes dentárias artificiais que fazem a fixação dos dentes devolvendo a naturalidade e estética em sua estrutura e função.

Existem algumas opções em implantes dentários: os implantes unitários que repõe a perda de um dente e o protocolo de implantes onde são usados de 4 a 8 implantes na reposição dos dentes de toda uma arcada dentária, neste caso do protocolo, a prótese é parafusada, o que a torna fixa e totalmente estável.

Em casos onde a perda de dentes ocorreu há muito tempo, algumas vezes é necessária a reposição óssea; hoje em dia existem enxertos ósseos disponíveis no mercado que tornam a cirurgia rápida e indolor. Em alguns casos é possível realizar o enxerto e os implantes na mesma cirurgia.

Outra novidade que odontologia traz voltada aos implantes é a cirurgia sem cortes onde a localização dos implantes é planejada de forma digital proporcionando uma cirurgia menor, de mais fácil recuperação, além disso a prótese sob implante pode ser instalada em até 48 horas, o que chamamos de implante de carga imediata.


Destaques

Posts em breve
Fique ligado...

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

(49) 9 8892.7493

(49) 3324.0900

Criado por agênciahoppa.com