Prótese protocolo devolve a função oral

Originalmente as próteses foram desenvolvidas com a função de produzir conforto, com o tempo e a ascensão de novas tecnologias, as próteses totais fixas, também conhecidas como próteses protocolo ou protocolo sobre implantes foram se tornando opção de tratamento e estética. Os pacientes inválidos orais (ausência total de dentes) obtiveram uma solução eficiente com os implantes dentários fixos que é a função mastigatória de volta. Com o sistema comum de dentadura o paciente tem somente cerca de 20% de sua capacidade de mastigação, já com o protocolo fixo sobre implantes esse percentual sobe para 85%.


Um Planejamento e um bom diagnóstico, focados no desejo do paciente, são fundamentais para a estabilidade da prótese além da sua eficiência e retorno desejado. O Implante de Protocolo Fixo é prótese instalada sobre pinos de implantes de todos os dentes que proporcionam uma reabilitação bucal nas funções: estética, fonética e mastigatória.


O procedimento para fazer um Implante de Protocolo Fixo é bastante complexo, mas traz inúmeras garantias ao paciente. Depois de instalar os Implantes, (pino de titânio que substitui a raiz do dente), o cirurgião-dentista irá fixar a prótese sobre os Implantes já cicatrizados. Este período pode variar conforme a capacidade de cicatrização de cada um, dependendo condições específicas a prótese poderá ser instalada no mesmo procedimento chamado de implante com carga imediata. O dentista confecciona os moldes e depois de pronta a prótese, realiza uma série de testes necessários para determinar a altura, tamanho e formato dos dentes antes de fixar a prótese nos pinos do implante.

Fonte: www.sorridere.net


Destaques

Posts em breve
Fique ligado...

Posts Recentes